sexta-feira, 5 de junho de 2009

Moda Intima Ceará 3ª Edição



Começa nesse domingo 07 de Junho a 3ª edição do Moda Intima Ceará, prometendo trazer beleza, sofisticação, e modernidade em seus desfiles. O evento, que se estende até o dia 09, conta também com a participação de empresários e pessoas que estão inclusas no mundo da moda íntima no nosso estado, e é lógico, Portal da moda não poderia estar fora dessa. nossa equipe estará mostrando tudo desde os bastidores do evento, que produzido por nada mais nada menos que, ELE, Cláudio Silveira, que vem a cada ano mostrando que o Ceará é um grande pólo de moda no Brasil.

A nossa repórter Ceiça Nobre, que recentemente se juntou a nossa equipe, conseguiu um entrevista com esse magnânimo da moda cearence, Cláudio Silveira, que já deixou uma curiosidade no ar com relação a evento de moda aqui no Ceará, e você acompanha agora.

Qual a maior dificuldade que você encontra no mercado da moda cearence?

A falta de apoio, respeito aos estilistas e produtores, dificultando assim a produção que dêem mais visibilidade ao nosso estado.

Como surgiu a ideia do Dragão fashion Brasil e qual o tempo que durou até que essa ideia fosse colocada em prática?

Surgiu em NY e durou apenas o dia que cheguei, para começar a colocar em prática, daí durou uns 2 a 3 meses para se concretizar.

Na época do início do Dragão, como era o cenário da moda em fortaleza e qual foi o público que prestigiou o primeiro evento?

Estávamos iniciando uma jornada, conheci algumas estilistas na viajem e acreditei que estávamos precisando impulsionar a moda no nosso estado, estudantes, estilistas, dentre outros que fazem parte da cultura de moda do nosso Estado.

Houve algum evento utilizado como inspiração para o Dragão Fashion, e qual foi?

Não houve 01 evento como inspiração, após ver eventos crescerem nos outros estados tais como SPFW e Fashion Rio, me inspirei em fazer o Dragão Fashion e dar visibilidade ao nosso Estado.

Sabemos que um evento do porte do Dragão, acarreta muito estresse e correria. Você faz algum tipo de preparação pessoal antes de um evento desses?

Quem dera!
Apenas aposto no meu filem, e busco apoio na minha equipe, o estresse desaparece, o que vem pela frente é adrenalina.

Teve alguma edição ou algum desfile, que tenha ficado na memória como um momento especial?

É impossível destacar 01 desfile, o momento mais especial, foi ter conseguido terminar o primeiro, aí eu vi a responsabilidade que eu tinha pela frente.

Dentre os estilistas que já passaram pelo seu evento, qual você se orgulha mais de ter feito parte do sucesso dele e quem é?

Não me coloque em saia justa! (risos)
Eu me orgulho de todos, o que eu procuro é que meu evento faça sucesso, porém é lógico eu torso pelos de Fortaleza.

Temos Dragão Fashion, FMI, FMF, entre outros eventos aqui no estado. Qual a outra área da moda que você acha que deve começar a ser explorada para ser reconhecida fora do nosso estado?

O MIC, DFB, e FMF. Acho que a moda praia ainda não foi mostrada na forma que deveria ser , e acho que a moda comercial é muito grande em fortaleza, tem muita falha na apresentação, deveria ser mais explorada e mais bem apresentada.

A FMI depois que passou pela sua mão só fez crescer. Por que isso acontece?

Primeiro mais uma vez é MIC (Moda Intima Ceará) !
E o motivo do crescimento não foi apenas porque passou pelas minhas mãos,foi porque os participantes que me contrataram , me escutaram, entenderam a necessidade de se apresentar bem, viram a necessidade também de contratar gente de estilo sentiram que poderiam confiar no meu trabalho, trabalho esse feito com seriedade, organização, ousadia, pra fazer mesmo o evento de qualquer empresa ou associação crescer.

Você tem vontade de fazer outro evento de moda aqui no nosso estado?
E como seria?


Já estamos programando outro evento para o nosso estado do Ceará, ligado a indústria de confecção como um todo, só que é surpresa, vale a pena esperar.

Obrigado pela credibilidade que vocês depositaram em mim e acho que esse amor só tende a crescer porque sou impulsionado por vocês.

Obrigada desde já pela sua atenção e pelo amor que você dedica a moda cearence
Ceiça Nobre


Então foi isso, e a partir de sábado dia 06, o Portal da Moda vem lhes informando e mostrando tudo que acontece, nesse que promete ser um dos maiores eventos de moda no Ceará, depois do Dragão Fashion Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário