quarta-feira, 22 de abril de 2009

Você acha necessários uma boa condição econômica, ou um apadrinhamento pra ser um grande estilista?!?!



Outro dia eu estava conversando com algumas meninas na Facudade Marista, onde eu estou me graduando em design de moda, e entramos nesse assunto da relação, profissão e dinheiro, umas defenderam essa hipótese de que é sim necessária a existência de muito dinheiro para que a primeira coleção seja marcante, e o estilista jah entre no mercado "arrasando", e outras disseram que isso naum é realmente necessário, que o estilista pode fazer cursos em faculdades gratuitas, ser chamado para uma grande marca, e fazer um nome dentro dessa marca. E eu estou aqui pra saber o que você pensa sobre esse assunto. Publique um postagem e interaja com as outras pessoas que frequentam esse blog!

7 comentários:

  1. As duas coisas são possíveis. Se você já tem dinheiro, ótimo, as coisas ficam mais fáceis. Mas se não, não signific que não fará sucesso, só que vai ter que correr mais atrás, e realmente ser bom. Muito bom. Boa sorte Igor.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. ah... cara, depende da criatividade e do empenho.
    e lógico que o patrocinio conta.

    ResponderExcluir
  3. eu acho que dinheiro ajuda SIM,mais não é o mais importante,a criatividade e o design que realmente contam ai!

    ResponderExcluir
  4. As duas questões acima a serem discutidas..não acho nem deixo de achar nada..o sucesso depende exclusivamente da pessoa.. podendo ela começar de baixo com uma coleção de custo não muito alto e ir crescendo gradualmente de acordo com q o seu trabalho vai sendo reconheçido, ou conseguir o reconheçimento agregando-se a uma marca ja conheçida!!se tem um mínino de talento brilha onde quer que seja..sempre achei q nessa área não falta opotunidade de ronheçimento.
    bjinhos..

    Natália Gurgel

    ResponderExcluir
  5. Ter dinheiro é necessário sim. Mas de que adianta ter o dinheiro se você não possui muitos contatos?Além do mais talento,porque dinheiro sem talento,sem condições,né?Enfim, para mim o sucesso precisa não só de talento, ou dinheiro ou contatos, mas do conjunto talento-dinheiro-contatos certos.Um conjunto que manobrado com esperteza é sucesso garantido. Muito boa a discussão Igor e a primeira que participo no ramo da moda.hehe.Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma opnião dupla em relação a isso, dinheiro é importante quando se quer realmente investir, porém dinheiro sem criatividade não é nada. Mas, tudo tem seu custo, nossa faculdade por exemplo, além da mensalidade tem o custo do curso, dos materiais, do que queremos colocar a mais.. É importante o dinheiro quando se une à criatividade, tendo os dois é favorável ao desempenho no ramo.

    Por: Thaís Farias

    ResponderExcluir