quinta-feira, 23 de abril de 2009

FMF - Festival de Moda de Fortaleza



O Festival de Moda de Fortaleza, um dos principais eventos de moda no Ceará e um dos mais tradicionais do nordeste do Brasil. Criado em 1982, o projeto sofreu várias mudanças. A próxima edição do FMF será realizada entre os dias 27 e 30 de abril, no Maraponga Mart Moda, com a inclusão da Texbrasil, o shopping atacadista de Fortaleza que reúne mais de 280 lojas. O tema do FMF 2009 será: “Os Sentidos da Moda”. A palavra, “sentidos”, tenta mostrar que, quanto direção geográfica, o Ceará é um eixo importante na cadeia têxtil brasileira. O festival vem chamar atenção dos setores que se encontram interligados com a moda, como, economia, turismo, saúde, meio ambiente, indústria, artesanato, entre outros.

O artesanato e a indústria vêm a serem abordados no FMF 2009, no sentido de mostrar que o Ceará é um lançador de moda também para o mercado internacional, devido ao valor agregado.

O evento mostrará desfiles diários de marcas regionais, apresentando lançamentos da temporada de outono/inverno 2009. No evento haverão palestras e mesas de negócios. As lojas atuarão com promoções afim de atraírem clientes durante o evento. Durante todo o evento, a cadeia têxtil, confeccionista e a moda do Ceará, gerarão muitos benefícios à cidade, além do turismo, que envolve uma circulação diária de pessoas atingindo um número de 10 mil visitantes diários.



Em 2009 a internacionalização do evento, por meio da ABIT e da APEX, fará com que jornalistas internacionais estejam durante os 4 dias de desfile, de olho nas nossas criações e cultura. Haverão celebridades que desfilarão no FMF. Desde ex-integrantes do reallity show Big Brother Brasil 9, como a Absoluta trará Priscila, Francine e Max, a Blinclass anunciou a participação de Ton no seu desfile, e a presença de Isabela Fiorentino, desfilando pela Handara.

O Festival da Moda de Fortaleza é aberto ao público. Para ter acesso aos desfiles realizados no lounge Lino Villaventura, é preciso apresentar o convite distribuído pelas marcas participantes. Confira a seguir o line up dos desfiles dessa edição do FMF.

27/04, segunda-feira
11h Handara
15h Colméia
17h Rosa Menina
Legião Rock
19h Lamanda
Guice Teen
20h30 Absoluta

28/04, terça-feira
11h Edren
13h Pahilly
15h Anne
17h Chica Fulô
D´Metal
19h Linhas e Formas

29/04, quarta-feira
15h Blinclass
17h Cardigan
19h Kokid

30/04, quinta-feira
11h Edson Freitas (vencedor do FMF Mostra Moda 2007 e do Moda Íntima 2007)
Desfiles Coletivos: Mayaritha.com, Moreht e Moda Criativa



Um comentário:

  1. Cunhadoooooo adorei o Blog,Parabéns você é meio doido mais acredito em vc e no seu potencial... SUCESSOOOOOOOOOOOOOO ... te doru homi...

    ResponderExcluir